quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O que é Breu?

Um pó branco-amarelado que as bailarinas usam nas sapatilhas de ponta para não escorregarem enquanto dançam. Na verdade é uma resina, produzida a partir de uma espécie de goma extraída do pinheiro. Fora seu uso na dança ele está presente como ingrediente na calafetação, spray de cabelo, arco de violino, tintas e alimentos.

Seu uso contínuo vai deixando o cetim da sapatilha encardido, mas garante sua segurança de ação em movimento num chão muito liso ou de madeira. Breu espalhado pelo chão de uma sala de aula faz o chão ficar grudento, por isso algumas escolas proíbem o uso de breu nas salas de aula, antes de usar pergunte ao seu professor.



Como usar o breu: Coloque uma pequena porção no chão, no canto da sala, para não se espalhar pelo centro, um pouco de breu já é o suficiente para várias bailarinas usarem. Esmage as pedrinhas de breu com a ponta da sapatilha até virar pó. Pise no breu esfarelado justamente nas áreas que você necessita de aderência —, no calcanhar ou metatarso por exemplo. Repita com o outro pé e vá dançar.

Onde comprar: Em lojas especializadas de artigos de dança/ballet ou lojas de produtos químicos. Guarde em embalagem fechada, saco plástico ou pote.

38 comentários:

  1. Ana, hoje estive na "oswald de andrade" e tem tanto posts de bailarinas que fiquei com vontade de ser uma delas.. lembrei de vc na hora!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu sei tambem que uma pitada de breu batido com uma gema de ovo de pata açucar,e canela.e por ultimo cafe ou leite é muito bom para peunomonia beijos espero que sirva para alguem isso

    ResponderExcluir
  3. Eu sei tambem que uma pitada de breu batido com uma gema de ovo de pata açucar,e canela.e por ultimo cafe ou leite é muito bom para peunomonia beijos espero que sirva para alguem isso

    ResponderExcluir
  4. Eu faço circo e antes de subir no tecido ou fazer alguma figura de porto e volante eu uso nas mãos e nos pés :)

    ResponderExcluir
  5. 01 clara em neve e 01 colher de sopa de breu amarelo em pó, misture bem, passe o preparo no local da distensão muscular, normalmente panturrilhas, enrole um plástico sobre o creme já passado na perna, e sobre o plástico, enrole uma faixa, deixe agir por 24 horas, prossiga com o tratamento repetindo a receita por 30 dias, a cura e a recuperação dos músculos será bem mais rápida e com menos dor, tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
  6. Tive fratura de calcâneo, fiz cirurgia e minha terapeuta orientou usar essa receita de breu com clara de ovo para ajudar na recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia como vc usou minha mãe caiu está acamada queria usar mais não sei a quantidade e como fazer.

      Excluir
  7. Tive fratura de calcâneo, fiz cirurgia e minha terapeuta orientou usar essa receita de breu com clara de ovo para ajudar na recuperação.

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão teve um acidente e quebrou a clavícula em três lugares e precisava fazer cirurgia,mas ele usou por vários dias o breu com a clara e o osso colou,foi excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faz a clara de ovo com o breu?????

      Excluir
    2. Bata a clara em neve coloque o breu em pó (quebre as pedrinhas até virar pó) faça um emplastro coloque na parte afetada por duas horas, alguns dias 20 dias ou mais.

      Excluir
    3. Vou usar agora para uma fratura se fíbula.

      Excluir
  9. Meu irmão teve um acidente e quebrou a clavícula em três lugares e precisava fazer cirurgia,mas ele usou por vários dias o breu com a clara e o osso colou,foi excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi qual a receita com a clara de ovos?

      Excluir
    2. Uma clara e uma e meia colher de sopa de pó de breu deixe no mínimo 2 horas por 20 dias ou pouco mais.

      Excluir
  10. To com fratura grave no tornozelo e tibia.fraguimentada.vou esperinentar o breu.se for bom como todos dizem.voltRei para testemunhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou o breu para seu tornozelo? Estou com uma fratura bimaleolar no tornozelo e gostaria de saber se funciona mesmo?!

      Excluir
  11. Tenho um sobrinho que usou o breu, clara de ovo(galinha) e mastruz para o fortalecimento dos joelhos:junto de exercicios fisioterápicos, quando entrou na fase adulta e teve crescimento acelerado. Estava sem esperança de continuar à andar. Hoje leva uma vida normal e faz até exercicios de perna com mais de 200 kg.. Ah, sim! A receita e a fisioterapia foi-nos passado por um preto velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos anos atrás eu tinha muito uma dor no tórax que chamavam de espinhela caída tinha sempre que benzer. Uma benzedeira me ensinou tomar por três dias seguidos uma pitada de breu utilizando como medida a ponta do cabo de uma colher, e podia misturar na comida normal em uma refeição do dia.
      Nunca mais sofri com esse problema, eu não podia pegar peso que tinha que correr pra colocar a espinhela no lugar kkkk é até engraçado lembrar mas a doe não era não.mais não esqueça estou passando como ela me ensinou é só três dias.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Bruna, vc pode comer ou fazer um emplastro e colocar no lugar.

      Excluir
  13. Quantos dias na semana posso comer a banana com o breu e qual a quantidade certa de breu?

    ResponderExcluir
  14. Meu esposo esmagou a mão e aí usei o breu com ovo fiz três vezes e ele ficou bom

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Uma clara batida em neve e uma colher e meia de pó de breu fazer emplastro colocar na parte afetada por no mínimo 2 horas por 20 dias ou mais.

      Excluir
  16. O breu somente uso externo, com clara de ovo em neve e pó de breu

    ResponderExcluir
  17. Estou fratura na lombar e moça da casa de ervas indicou comer o breu em pó com banada

    ResponderExcluir
  18. Tive uma fratura no tornozelo estou comendo breu com banana quantas vezes ao dia posso comer

    ResponderExcluir
  19. Estou com osso do escafoide na mao já tem um ano esse remedio pode colar ainda ?

    ResponderExcluir
  20. Eu uso o breu com clara de ovos para rugas do rosto, muito bom

    ResponderExcluir
  21. Vou fazer hoje para colocar no pé pois quebrei o calcanhar e ainda dói

    ResponderExcluir
  22. Eu quebrei o fêmur e a cabeça do femur e estou tomando o breu eu coloco uma pitada de breu em um copo com leite e tomo a vez por dia sempre no mesmo horário. Eu vi uma grande diferença eu tomei 7 dias parei por 7 dias e voltei a tomar de novo mais 7 dias pra mim foi ótimo eu percebi muita melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, eu estou com um problema sério nas tíbias, estou há três dias fazem emplastros com clara de ovo e tomando 2 vezes por semana meia colher de cafe, misturo no leite...Desinchou bastante até o momento, se melhorar eu volto pra falar 🙏❤️

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário!