sábado, 4 de dezembro de 2010

Final de Ano e as últimas notícias.

Dezembro, véspera das férias, conclusão do ano letivo, festas de final de ano, cansaço, stress, mil compromissos, mais o transito intenso da metrópole. Hoje, consegui uma hora livre para poder escrever no blog.
Entre ensaios, provas de figurino e últimos detalhes há uma forte expectativa no ar quanto ao espetáculo de encerramento do ano, que na escola onde dou aula será dia 18/dezembro/2010. Fora isso minhas alunas foram convidadas para se apresentarem com as coreografias do balé em outro evento, no dia 19/dez.
Esse ano eu queria de todo jeito que elas dançassem repertório, consegui o apoio de outros membros da escola e fizemos uma adaptação do balé 'O Quebra Nozes' para os alunos, que devem ser cerca de 50 em todas as turmas de balé (contando não só os adultos, mas as crianças e adolescentes também). Como apenas 3 das minhas turmas irão dançar, fiz 3 coreografias: Valsa das Flores, Espanholas e Bonecas — totalmente recriadas atendendo o nível técnico de cada turma. Abaixo uma prévia de 'Clássicos', ensaios de todas as turmas, no vídeo há outras modalidades além do balé.



Bom, nem preciso dizer que pra mim o corre corre está intenso demais, todos já devem ter reparado. Tinha programado 10 posts até o final do ano, alguns muito importantes como a continuação da série sobre pontas, porém todos precisavam de revisão e imagens, por isso tive que dar uma pausa e acabei tendo que deixar mais uma vez o blog de lado, o twitter, os emails, o MSN pra me dedicar e atender a tudo e a todos que já tenho compromisso.
Novembro foi tenso demais pois meu pai estava hospitalizado e teve que fazer intervenções urgentes no coração. Ninguém estava esperando por isso, e quando acontece ficamos atentos para o que mais poderia ocorrer. O mundo gira e ás vezes nossa vontade não inflúi em nada... Vivi cada dia como se pisasse em vidro, tentando estar pronta para qualquer notícia/situação. Além disso tive muitos problemas em casa e estou me preparando para me mudar e fazer uma super reforma na casa antiga, senão daqui a pouco ela desaba. Não tem sido nada fácil pra mim, muitas noites sem dormir.
Expectativa demais e muita coisa acontecendo, mesmo a 2 semanas do fim do ano letivo ainda recebo telefonemas de novos alunos para começarem em aulas particulares!
Não vejo a hora de chegar o ensaio geral, de dançar nas apresentações, de ver as mudanças acontecerem, do ano acabar, o fim de um ciclo e a renovação. É claro que assim que eu tiver fotos das minhas alunas dançando eu coloco aqui.

Merda pra gente! (e pra todos que estão lendo aqui ou passando por momentos parecidos)

E mesmo com todos os percalços acredito cada vez mais que não há nada como a dança para fazer as pessoas felizes de verdade!

Ah, abaixo um dos desenhos que minha vizinha de 5 anos faz e deixa em baixo da minha porta. Ela também é bailarina, das pequeninas. Nada mais carinhoso do que estar cercada por estrelas, animais da floresta, uma fada, borboletas e pétalas esvoaçantes. Quanta honra!

2 comentários:

Obrigado por deixar seu comentário!