terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia dos Professores: 15 de Outubro

Como bailarina, eterna aluna, deixo uma pequena homenagem a todos os meus mestres, de todos os lugares por onde passei nesse percurso de dança... aqueles que diariamente me inspiraram, me ensinaram, me tocaram, me mostraram meu eu interior, meus limites e potenciais e principalmente me fizeram perceber que as coisas podem ser bem melhores... Obrigado pelas broncas, orientações, elogios, oportunidades e acima de tudo por acreditarem em mim!

Como pessoa acho que antes de querer ser professor o aspirante tem que amar o ser humano. A partir daí fica fácil: é só dar o melhor para aqueles que queremos tão bem.
O bom professor é aquele que se diverte trabalhando, completamente à vontade no seu palco/sala de aula. Generoso, faz tudo ser um aprendizado divertido, cheio de descobertas, incentivando cada aluno a querer crescer, mostrando que há muita esperança no futuro. A palavra amiga, a confiança, o desafio, o brilho nos olhos, a calma, a atitude, o conhecimento do corpo, o respeito por cada um e por si mesmo – é muita coisa que se pode aprender além de meros passos de dança!

Como professora, nesse dia especial, quero aproveitar para reverenciar minhas próprias alunas, pois sem vocês eu nunca poderia colocar em prática tudo aquilo que sei. Vocês fazem tudo ter sentido. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!