segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma bailarina adulta na novela das 8?

Vi essa chamada institucional divulgando a nova novela das 8, "Viver a Vida" de Manoel Carlos, no intervalo comercial do Jornal Hoje.
Quase chorei de tamanha surpresa e também pelo conteúdo do relato sensível e profundo da protagonista Alinne Moraes, que viverá a personagem Luciana.
Me identifiquei demais com o que ela fala!


A novela estréia hoje na TV Globo, mas não sei como esse assunto será inserido, se será mesmo inserido ou se foi usado apenas para criar uma expectativa durante a fase de divulgação.
Pelo que li no site da TV Globo o tema principal da dramaturgia será "superação" e por aí já dá pra ter uma idéia, pois tem muito haver com a questão de começar o ballet na fase adulta.
Voltando a Alline, a atriz, sei que ela começou a fazer ballet de adulta, a 4 anos atrás como uma atividade que substituísse a malhação tradicional de academia, hoje ela está no quarto ano do ballet e já faz pontas.
De qualquer forma é muito bom poder se ver retratado(a) na TV, ver que existem outras pessoas como eu (como nós!) e esse assunto aparecendo numa mídia de grande alcance e no horário nobre. Quando há mais informação também há menos preconceito.
Pouco a pouco se conhece cada vez mais os benefícios da dança para todas as pessoas, independente da idade, profissão, nível de experiência etc.
Mesmo que tenha sido apenas uma campanha de marketing achei a forma encontrada de falar de um assunto novo, super legal.
Amei! Afinal a cada dia, em tudo que fizermos, sempre seremos alunos nessa vida.

2 comentários:

  1. Na novela não vai falar do ballet em si..pelo q to assistindo...mas o video da Aline ta lindooo..e ela é uma bailarina com um bom corpo e está ótima...se em 1 ano se aprende mta coisa..imagina em 4?!
    E ela já está na ponta!!!
    que sonhoooooo....
    beijosss..adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Fê: Acho ela muito linda tb. Em quatro anos com um bom professor dá pra fazer muuuuiita coisa sim. Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!