terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lançamento do livro “Primeira Estação”

Dia 31/Agosto foi lançado na Livraria Cultura em São Paulo/SP o livro “Primeira Estação - Ensaios sobre a São Paulo Companhia de Dança".
Organizado por Inês Bogéa, diretora artística da companhia, o livro mostra com imagens e reflexões o primeiro ano de vida de uma companhia de dança: da criação de coreografias à remontagem dos clássicos, do registro fotográfico de cada instante às reflexões que um espetáculo pode provocar.
O livro nasce como parte do projeto de documentar, expor os processos artísticos e estimular a compreensão e o diálogo sobre a dança. Escrevem na obra historiadores, críticos, bailarinos, um psicanalista, um cronista e um romancista.

E eu, que sempre trabelhei em editoras, posso dizer que esse livro é uma quisição bem interessante já que é tão difícil achar publicações de dança no Brasil (principalmente em português que são raras) ainda mais quando o tema trata de uma cia. brasileira e tem textos escritos por pensadores de outros ramos que não dança.
O livro é encadernado em capa dura, tem tradução de todos os textos para o inglês e traz fotos à cores das coreografias montadas pela cia. Valor: R$ 50,00. Com certeza um produto raro de se ver por aqui.
Na foto: Para ficar na memória "Serenade" com cia. São Paulo de Dança, montagem 2009. Essa nós tivémos a chance de ver ao vivo e de graça!

2 comentários:

Obrigado por deixar seu comentário!