quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Do que uma sapatilha de ponta é feita?

Muitas das minhas alunas já vieram me perguntar do que uma sapatilha de ponta é feita. Depois de receberem a resposta eu percebo que elas continuam com aquela cara de interrogação.
Para tirar toda e qualquer dúvida ou apenas matar a curiosidade, resolvi postar esse vídeo que é bem didático onde se vê, passo-a-passo, como uma sapatilha é feita, e também os materiais envolvidos na criação delas.
O vídeo é uma matéria feita para a TV, encomendado por uma marca canadense de sapatilhas de ponta, por isso é todo em inglês.
Mas é possível entender tudo só prestando atenção nas imagens, mesmo que você não entenda nada de inglês, ou de pontas. rs.



Uma observação final:

Pois bem, há algumas marcas de sapatilhas que fabricam outro tipo de sapatilhas de ponta, que são conhecidas no mercado como "sapatilhas pré-moldadas". Isso é um caso a parte, o vídeo se refere à produção das sapatilhas de ponta convencionais, ou seja, as tradicionais, artesanais, que são também as mais usadas pelas bailarinas de todos os níveis e as mais vendidas no mercado.
Em breve explico em outro tópico a diferença que existem entre os diferentes tipos/modelos/marcas de sapatilhas de ponta. Um verdadeiro mundo à parte.

6 comentários:

  1. Nosssaaaa..achei o máximo esse vídeo...é totalmente feito a mão e por quem realmente entende do assunto né???? Várias camadas de panos com gesso, se é que é isso mesmo, para fazer a ponta..amei mesmo..
    Não vejo a hora de ter a minha!!!!!:)
    Beijos e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Já estou de casinha nova... amanhã terá um post de inauguração da casinha, ok?
    http://blog.casadecatarina.com.br
    Beijos!
    lelê

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa!
    Quando vou poder comprar a minhaaa????????
    Beijo!
    lelê

    PS> to contando os dias........

    ResponderExcluir
  4. Só pra dizer oiiii! no meio do feriadão!
    Posso te pedir um favor?? cadastra a minha outra conta do google??? casadecatarina@gmail.com?
    Beijoka!
    lele

    ResponderExcluir
  5. gostei, ja tenho a minha e nunca imaginei que feita assim

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!