quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gravidez, Maternidade e Ballet

Sim, é tão possível quanto realizável. Se você desconfia ou já sabe que está grávida não pense em parar de dançar! (veja alguns exemplos abaixo)
Converse com seu professor e peça que ele lhe oriente sobre quais os movimentos que você pode ou não fazer nesse período tão especial. Pelo menos até o sexto mês de gravidez é possível continuar com as aulas mantendo certos cuidados.
Nas grandes companias de Ballet geralmente as bailarinas pedem um período de licença do trabalho, ficam fora das aulas, ensaios e espetáculos. E só após alguns meses depois do nascimento voltam a ativa progressivamente.

Uma homenagem a todas às mamães dançantes e também às futuras mamães! Parabéns: Dani, Ju e Paty, minha querida aluna.


Do Australian Ballet: as principais bailarinas, Nicole Rhodes e Felicia Palanca apresentam sua prole.


Gillian Murphy do ABT em dois momentos: no palco e já gravidíssima ensaiando.


Darcey Bussel do Royal Ballet: no palco e ao lado com suas duas filhas.

9 comentários:

  1. Olá,

    Sou a Rita, e estou a escrever algo sobre uma rapariga que quer estudar dança clássica mas se vê confrontada com uma gravidez precoce. Andava preocupada porque não sabia que rumo dar à história que estou a escrever, ou sequer se era possível voltar a dançar depois de engravidar.

    Encontrei este blog, e rapidamente percebi que sim.

    Muito obrigada, foi uma postagem que sem dúvida me ajudou imenso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Rita, poder ajudar mesmo que sem querer... fique a vontade para ler, publicar ou fazer referência.
    Beijos!! Ana

    ResponderExcluir
  3. Virei ler muitas vezes, sim, porque adoro ballet! Nunca dancei, mas acho das artes mais bonitas... foi o que me inspirou a escrever sobre isso, e tenho feito muita pesquisa mesmo... o seu blog será sem dúvida uma preciosa ajuda!!

    Beijinhos

    Rita

    ResponderExcluir
  4. Que legal saber disso... quem sabe um dia desses esse interesse não vira paixão e você não começa a dançar também hein? rs. Nunca é tarde demais!
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Ana: era bom era... mas praticamente impossível! Não tenho corpo para dançar... =) Expresso-me tocando, não dançando. Sou o que a minha mãe chama "pé de chumbo" ahahah.

    Mas gostava de saber dançar, gostava mesmo... mas é impossível. Não com a idade e a forma de corpo que tenho =)

    "Danço" através da minha personagem =)

    Beijinhos e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, foi muito bom ver esse blog. Pois danço a uns anos e agora estou grávida de 6 semanas e quero continuar, mais tenho medo desses primeiros meses. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, foi muito bom ver esse blog. Pois danço a uns anos e agora estou grávida de 6 semanas e quero continuar, mais tenho medo desses primeiros meses. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Descobri que estou grávida *-* , mas não queria parar de dançar pois comecei a pouco tempo e se eu parar vou perde mt conteudo :c , li seu blog e parece que não preciso parar *O* .. Obrigada ! Ass: Camilla

    ResponderExcluir
  9. Olá! sou bailarina e professora de ballet e estou tentando engravidar. A minha maior preocupação é se eu poderia continuar a fazer as aulas de ballet quando ficar grávida... Lendo seu blog vi que posso enquanto e conseguir mas com cautela, é claro! Muito obrigada, ajudou bastante! Pois não queria parar de dançar =D

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!