segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sim, você pode!

Dançar Balé é uma atividade sem limite de idade, sexo ou restrição de peso/altura como muitos pensam... A maioria das pessoas procura o ballet a partir da idade adulta para manter a forma, como hobby ou porque simplemente querem dançar realizando um sonho que ficou para trás. O trabalho com dança é intenso, progressivo e os resultados graduais — mesmo para aqueles que não querem seguir carreira profissional.

A técnica de ballet clássico é proposta como uma maneira de perceber o corpo e seu funcionamento, baseando-se no alinhamento ósseo-muscular e na sua aplicação aos movimentos do balé, respeitando o processo individual e a constituição física de cada aluno.

O Ballet Clássico desenvolve: auto-confiança, ritmo, musicalidade, coordenação motora, disciplina, postura, auto-controle, concentração, equilíbrio, força, alongamento e interpretação.

Duração: as aulas em turmas tem 1hora e 30 minutos de duração. As aulas particulares tem 1 hora de duração.

Quanto aos níveis, são divididos entre: 1º ano ou INICIANTE (destinadas à alunos que nunca fizeram ballet antes), BÁSICO 1 e 2 ou 2º/3º ano (com iniciação à pontas), Intermediário 1, 2 e 3 (4º, 5º e 6º ano) além do AVANÇADO 1 e 2 (7º e 8º ano).

Conteúdo das aulas: aquecimento, exercícios na barra, centro, alongamento/aberturas, nomenclatura, anatomia, consciência corporal e coreografia.

Como vir vestido para a aula: com roupa confortável (de preferência em malha) e trazer um par de meias de algodão. (mais idéias veja aqui)

Ana Curcelli: é professora e intérprete-criadora formada no curso superior de Dança e Movimento da Universidade Anhembi Morumbi. Sua formação é multi-disciplinar baseada em ballet clássico, dança contemporânea e técnicas de educação somática. Leciona ballet clássico somente para adultos desde 2006.

Twitter: http://www.twitter.com/BalletAdulto

Venha se apaixonar pela dança e realize seu sonho! Muitas alunas minhas começam para realizar um sonho que ficou perdido lá atrás na infância.... de ser bailarina, mesmo que não profissional, não importa.

Totalmente possível: Rafa, Mara, Fê, Mira, Nat, Ju e Rô. Todas com mais de 25 anos de idade e menos de 6 meses de prática de ballet dançando no palco em Dezembro/2008. Foto: Marcela Egas.

Horários atualizados das turmas: aqui.

4 comentários:

  1. Aiai, eu to realizando....cada passo novo, cada objetivo alcançado é uma enorme felicidade pra mim, vc não imagina!!!
    Logo completarei 1 ano de dança e vamos comemorar!!!!!
    Amei seu blog, ta lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fê!
    Adoro ser sua professora, de coração! fico super-orgulhosa das suas conquistas.
    E vamos fazer um encontro pra comemorar seu primeiro ano ok?! bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu me emocionei muito com esse post, venho lendo e e pesquisando sobre a arte de dançar, sonho que á muito ficou pra trás, mas sempre em meu coração.tenho 26 anos, mãe de duas filhas e sou gordinha.E sempre pensei é possível?? será??? sempre quis saber se é possível, ou se ao menos ballet contemporâneo é possível para quem é gordinha, se possível gostaria de saber e realmente me dedicar á essa pratica que tanto amo...debmaya@globo.com

    super beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. É possível e sua jornada na dança vai depender só da sua vontade, em aprender, em realizar um sonho a cada aula, mesmo que pequeno. Claro, tem que eliminar os preconceitos da mente para poder ser feliz com algo que te completa ainda mais! Será um prazer te receber Deby! Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!