segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O que é Ballet Adulto?

Se alguém me fizer essa pergunta e tiver tempo de ouvir com certeza eu ficarei pelo menos 2 horas falando sobre o assunto... 
Nesse vídeo em menos de 3 minutos tive que resumir muuuuuito a questão. 
Foi gravado quando abri a minha escola (Sala de Dança) em 2011,  mostrando trechos das aulas de Ballet Adulto para iniciantes.
A Sala de Dança foi criada para ser um centro de formação livre para adultos em Ballet Clássico, e contava também com outras modalidades além do Ballet Clássico.
Nele eu falo brevemente que o Ballet é para todos, qualquer pessoa pode fazer, basta querer.
São tantos os benefícios que é difícil enumerar em tão pouco tempo. Adultos podem começar seu aprendizado do zero, e aqueles que já fizeram Ballet na infância e estão retornando também poderão usufruir de todos os benefícios. Sempre tenha em mente que se vc quer dançar, de verdade, não há obstáculos ao seu desenvolvimento.
Mas para isso acontecer com seriedade e segurança é muito importante encontrar professores com boa formação, não submeta seu corpo nas mãos de qualquer um.
Destaco a importância das aulas de Ballet para adultos, pois são fundamentais para o seu desenvolvimento é onde todo o trabalho irá acontecer... vc conhecerá seu corpo, toda a técnica, aprender a nomenclatura, irá se alongar, enfim, tudo é feito com orientação para o seu crescimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!