terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu gosto. [3]

De conhecer as raízes das coisas.

A origem dos passos que eu ensino hoje em sala de aula. Me intriga pensar em como eram as danças da corte —, os saltos, os piqués, estão todos aí. Vejo cada detalhe e e penso em tudo que formalizava as Pavanas, os Minuetos, os Bourrées, a organização espacial, seu uso, direções e entradas, os figurinos, o gestual.

Talvez por não existir registros (o filme abaixo é uma recriação, de 1987) a imaginação faça sua parte nessa fascinação —, e lógico: reler história da dança nunca é demais. Sim, música barroca é meu estilo erudito preferido, bem mais do que o classicismo e o romantismo. Neste vídeo encontramos dois movimentos de Water Music de Haendel.

4 comentários:

  1. Amei o post!
    Eu também sempre tive curiosidade em saber como era o Ballet naquela época.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! pena que não dá pra ver muito os passos delas... mas é lindo do mesmo jeito!

    Ah, eu também amo barroco!

    Beijocas, Cyndi

    ResponderExcluir
  3. To amando conhecer mais de vc!
    =)
    Beeijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!