Talvez mais do que em outras modalidades de dança no balé há grande preocupação com a força e o alongamento dos pés, pois não estão na dança apenas para suportarem o peso do corpo. Como extremidade das pernas, ter pés bem trabalhados e desenvolvidos, significam grande beleza formal e funcional, dando acabamento aos movimentos e poses e ajudando a desenhar linhas claras no espaço.
Como usar a Chinerina:
Passo 1- Encaixe a parte da frente da Chinerina embaixo de um móvel fixo (estante, piano, armário etc). Sinta se está firme a colocação, insira um dos pés.
Passo 2- Devagar vá alongando o joelho, a perna deve ficar alinhada em paralelo ao chão, o tanto quanto for possível.
Passo 3- Permaneça por 1 minuto nesta posição. Repita com o outro pé. O tempo de permanência pode ser maior, porém esse aumento será gradual.
Passo 4- Alongue a cadeia posterior de cada perna após usar a Chinerina.
Alongar é obrigatório e ajuda a evitar futuras lesões.
Alongar é obrigatório e ajuda a evitar futuras lesões.
Observação: As instruções dadas aqui são básicas e genéricas, sendo assim é necessário que cada aluno/bailarino procure mais orientações com seu professor, que conhece seu corpo, sua trajetória na dança, possibilidades e limitações.
Oi Ana! Meu nome é Yule, mandei email para você uns dias atrás perguntando sobre as aulas :)
ResponderExcluirEnfim, só para dizer que citei seu blog num post do meu blog.
Beijo!
Ah, adorei e já comentei lá! Bjo ;-)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Adriana! Se vc exagerar, como tudo, pode ocasionar algo negativo, como cansaço dos tecidos extremamente usados, propensão para tendinite etc. Esses detalhes e as orientações pessoais eu acabo falando mais em aula mesmo. Bjo,
ResponderExcluir