Ambas não tratam de nenhuma questão do Ballet para Adultos, mas são tão inspiradoras pelo bom gosto na forma de abodar o tema "Dança/Ballet", na escolha das palavras sensíveis e precisas e das lindas fotos que acompanham.
Amei tanto que tive que digitalizar e publicar. Pra variar o site da revista não está atualizado e também não tem link para essa matéria, mas tudo bem, eu me viro de outro jeito.
A primeira traz um par de páginas com uma pequena matéria poética, achei o texto tão encantador que resolvi transcrever... (abaixo)
ABENÇOADA LEVEZA
Uma, duas, três piruetas. Lá vai a bailarina a flutuar pelo palco. Vai ver, de tanto saltar, sem medo nem resistência, virou pluma. Mas não se engane. Por trás de tantos pousos e decolagens, há rios de vigor, suor e cansaço. Ossos do ofício, ela sabe e aceita. De onde vem tanta calma? Talvez da certeza de que nada poderá abalar o sorriso no rosto, o queixo empinado, a postura impecável. A bailarina nos engana com sua delicadeza de boneca miúda. Ela é, na verdade, uma guerreira. Não desiste de buscar o melhor. Se ainda não está contente com um passo, trata de lapidar o corpo, repetindo o mesmo movimento quantas vezes for peciso. E sem esmoecer diante da fadiga, inevitável, segue com suas piruetas pela vida afora. Quem assiste ao seu bailado se inspira e aprende a dançar sua própria coreografia com mais leveza e encanto.
* * *
A segunda é um ensaio fotográfico do Grupo Corpo, que conta com depoimentos da bailarina Janaína Castro e textos da mesma jornalista da reportagem anterior. Altamente inspirador!
Queria agradecer a querida Lu, por sempre me presentear com contribuições legais sobre Ballet. Amei demais!
Adorei Ana!!!!
ResponderExcluirLindo o texto!
Beijos e nos vemos na quinta!
Legal né Lê? Vejo que a dança vem tendo mais projeção na mídia e há cada vez mais qualidade no que é escrito/mostrado. Fico orgulhosa! rs.
ResponderExcluirBjo grande! até quinta!