quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O que é Breu?

Um pó branco-amarelado que as bailarinas usam nas sapatilhas de ponta para não escorregarem enquanto dançam. Na verdade é uma resina, produzida a partir de uma espécie de goma extraída do pinheiro. Fora seu uso na dança ele está presente como ingrediente na calafetação, spray de cabelo, arco de violino, tintas e alimentos.

Seu uso contínuo vai deixando o cetim da sapatilha encardido, mas garante sua segurança de ação em movimento num chão muito liso ou de madeira. Breu espalhado pelo chão de uma sala de aula faz o chão ficar grudento, por isso algumas escolas proíbem o uso de breu nas salas de aula, antes de usar pergunte ao seu professor.



Como usar o breu: Coloque uma pequena porção no chão, no canto da sala, para não se espalhar pelo centro, um pouco de breu já é o suficiente para várias bailarinas usarem. Esmage as pedrinhas de breu com a ponta da sapatilha até virar pó. Pise no breu esfarelado justamente nas áreas que você necessita de aderência —, no calcanhar ou metatarso por exemplo. Repita com o outro pé e vá dançar.

Onde comprar: Em lojas especializadas de artigos de dança/ballet ou lojas de produtos químicos. Guarde em embalagem fechada, saco plástico ou pote.

6 comentários:

  1. Ana, hoje estive na "oswald de andrade" e tem tanto posts de bailarinas que fiquei com vontade de ser uma delas.. lembrei de vc na hora!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Lindo né querida? É da SPCD. Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu sei tambem que uma pitada de breu batido com uma gema de ovo de pata açucar,e canela.e por ultimo cafe ou leite é muito bom para peunomonia beijos espero que sirva para alguem isso

    ResponderExcluir
  4. Eu sei tambem que uma pitada de breu batido com uma gema de ovo de pata açucar,e canela.e por ultimo cafe ou leite é muito bom para peunomonia beijos espero que sirva para alguem isso

    ResponderExcluir
  5. Eu faço circo e antes de subir no tecido ou fazer alguma figura de porto e volante eu uso nas mãos e nos pés :)

    ResponderExcluir
  6. 01 clara em neve e 01 colher de sopa de breu amarelo em pó, misture bem, passe o preparo no local da distensão muscular, normalmente panturrilhas, enrole um plástico sobre o creme já passado na perna, e sobre o plástico, enrole uma faixa, deixe agir por 24 horas, prossiga com o tratamento repetindo a receita por 30 dias, a cura e a recuperação dos músculos será bem mais rápida e com menos dor, tenha certeza disso.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!