sábado, 6 de novembro de 2010

Eu gosto. [1]

"O que pode o corpo?" é apenas um dos episódios do programa semanal 'Café Filosófico', – em São Paulo transmitido pela TV Cultura sempre às 22hs aos domingos).
Bom, toda semana trás temas relevantes ao pensamento do homem contemporâneo, mas em todos esses anos que acompanho o programa esse foi o que mais me inquietou, pelo tema, claro, por falar daquilo com que escolhi trabalhar – Corpo e Dança, e como é raro encontrar algo de tamanha qualidade.
Juntas, Viviane Mosé, filósofa e poeta, e, Dani Lima, coreógrafa e bailarina, trazem em 45 minutos um conteúdo urgente, objetivo e altamente instigante.



E a partir daí é bem bom poder se perguntar, o que estamos fazendo? Com qual finalidade? Por quê? Como? E sendo professor o questionamento vai ainda mais longe... o ensino, relações, transformação, modelos, saúde, criação. Imperdível, bem humorado e cheio de referências bacanas.
Para ver e rever muitas vezes.

Obs.: não consegui encontrar o programa inteiro, portanto para assistir será necessário carregar parte por parte ou entrar numa lista de reprodução direto no YouTube.

2 comentários:

  1. Adoro esse programa Ana, e esse em particular foi muito bom.

    Perder a si mesmo e abrir outras possibilidades.

    Gostei disso, beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi né?! Me tira até o sono de tanto movimento interno que gera!! rsss
    Bj!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!