quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mês de Abril, o mês da Dança.

Em 29 de Abril é comemorado o Dia Internacional da Dança. A data foi criada pela Unesco para celebrar esta forma de arte.
Para comemorar a data, nada melhor do que muita Dança, em espetáculos, performances, filme, debates etc. E tem muita coisa acontecendo... veja algumas dicas abaixo:

A mostra É tudo Verdade, apresenta o documentário La Danse, em São Paulo e Rio de Janeiro.

O Centro Cultural São Paulo tem uma programação de Dança regular e outra especial de espetáculos, performances e debates durante o mês, veja aqui, até 20/junho/2010. Fora isso ainda oferece cursos gratuitos, aqui.

O Memorial da América Latina em São Paulo, apresenta a Cia. Balletto Dell´Esperia (Itália), com três obras primas do balé, re-inventadas por coreógrafos contemporâneos.

O portal UOL disponibiliza vídeos da bailarina Ana Botafogo. Em 3 diferentes momentos de sua carreira, "Paquita", "Giselle" e "Chorinho", veja aqui.

O portal iDança selecionou alguns vídeos de momentos coreográficos importantes da história da dança do séc. XX, assista aqui.

Na cidade de São Paulo, a 'Cooperativa Paulista de Dança', o 'Convoca Dança' e o 'Movimento Mobilização Dança' convidam para um Seminário sobre Políticas Públicas para a Dança, em defesa de ações e programas específicos nas políticas públicas voltadas ao setor. Data: 29 de abril. Local: Câmara dos Vereadores de São Paulo - Auditório Prestes Maia. Horário: 19 horas. Entrada franca.


(algumas das dicas acima eu já tinha mencionado no meu twitter)

10 comentários:

  1. Ah! Uma quentíssima pra acrescentar.
    Ana Botafogo no Shopping de Nilópolis - RJ
    do dia 15 ao dia 30 de Abril!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Arrasou May! Mais uma dica!!! Acabo sabendo mais coisas de SP... valer ter enviado. Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Pouca/quase nenhuma dança em Atibaia. E pensar que eu morava do ladinho do Centro cultural São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Me chamo Karen e quero parabenizar a iniciativa da criação e manutenção deste blog, já que acredito num ballet para adultos também!
    Fico feliz por participar deste grupo de adultos que não desistem desta linda arte mesmo com todas as nossas dificuldades e acredito que o blog nos incentiva a continuar buscando o prazer de ter o ballet em nossas vidas.
    É isso aí! Parabéns pelo primeiro ano e que outros venham!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!

    Fiz ballet dos 6 aos 19 anos. Hoje estou com 27 e estou voltando às aulas. Fiquei muito feliz de encontrar seu blog, Parabéns!

    Um beijo, Débora

    ResponderExcluir
  6. Obrigado gente pelos lindos depoimentos pessoais, a-d-o-r-o!!! Passem sempre por aqui pra gente continuar trocando idéias e energia positiva. Super beijo!!! Ana

    ResponderExcluir
  7. Ana
    As bailarinas do ensaio são do American Ballet Teatre! lindas, não?
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  8. Demais Lê, não sabia! não li o editorial... ah obrigado pela mensagem do dia 29!! Como eu perdi o HD ao meio dia ainda não tinha lido!! Bj!

    ResponderExcluir
  9. que show de amostras e atividades hen? =D
    vou conferir de perto!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!